quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fotografias da universidade

Hoje encontrei uma galera da facul e bateu uma saudade de assistir aula. Não, isso não é um post de gente nerd. Eu senti falta das histórias em quadrinhos inventadas pela Rafa, Letícia e a Bárbara durante a aula; de com todo mundo olhava para o professor ou algum aluno "doente" com aquela cara de "o que que esse doido tá falando!" quando alguém falava sobre a semiótica, agulha hipodérmica, estudos culturais... (é claro que eu aprendi todas essa teorias da comunicação e uso elas em tudo o que faço! Lógico!)


 Confesso que não sinto a mínima falta dos textos super complicados, mas sempre achei um barato aqueles debates que nunca chegavam a lugar algum.

Sinto falta do lanche com a galera depois da aula. A gente sempre procurava o lanche com melhor relação custo-beneficio: lanche gostoso + barato = sorriso no rosto!

A vantagem de estudar com publicitários é que tudo se torna divertido. Primeira coisa: vc ganha um apelido muito louco. (o meu era gemea boa/má:, dependendia se minha irmã 'quase' gêmea estava por perto). O grupo que você anda também ganha um apelido (os legais, os ricos, os cajus e os... deixa pra lá). As festinhas são sempre muito animadas. E quando você acha que todos os seus esforços para chegar à universidade não valeram a a pena (acordar cedo, pegar o ônibus cheio e mesmo assim chegar atrasado ou descobrir que o professor não foi), aparece alguém pra soltar 'aquela pérola' que você deixou escapar durante a aula anterior ou na aula que você acabou de assistir. Ver o pessoal imitando os professores é outra coisa que não tem preço!

A gente aprende a compartilhar quando faz publicidade e não tem como não perder a timidez. Quando eu chego num lugar que não conheço ninguém, eu fico quietinha. Foi o que aconteceu quando comecei a estudar na UFPA. Nunca esqueço a cara do pessoal quando apresentei o primeiro trabalho. Acho que eles pensavam que eu era muda! Hoje,eu já tenho que me controlar pra não falar muita besteira quando estou com eles. É, a gente aprende a compartilhar...o lanche, as experiências, as frustrações e as mancadas (principalmente as mancadas dos outros).

Enfim, essas e muitas outras cenas estão guardadas na memória e, por enquanto, ainda tenho como revê-las quando bate a saudade.

Coleguinhas de pp, vocês moram no meu tumtum!



PS: Para quem não conhece as gírias e malandragens dos publicitários da UFPA,  
PP = publicidade e propaganda (oohhh!)

PS 2: Viu como os publicitários são pessoas legais?!

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa e vim ver esse Blog..hihihihi.!
    Ao contrário de muitos por ai, esse fala alguma coisa últil.. =)

    > Fazer faculdade não tem preço.. Muito Bom. ! E não é so Em "publicidade" que a gente ganha apelidos.. No meu curso meu apelido e horrível.. "mãe de Einstein" ( kkkkk)e também somos divididas Em grupos Ex: " as Nerd", " as Burras", " as paty", " as Idosas", e por ai vai.. hihih.
    Beijinhos. Cunhadinha. =) JôO

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou impressionado com sua forma de falar, ah sim! esqueci,.... Vc faz PP.... huahauh
    Amor que lindo já tenho blog algum tempo, na verdade são blogs diferente, ainda não é o meu, assim que eu puder vou fazer isso...

    Complementando o que vc e a JoO (minha maninha) falaram, realmente na faculdade existem seus grupinhos, hoje - vc sabe - estou na turma dos "Nerds", "Estudiosos" e ai vai... Pra muito isso é uma besteira, mas creio que nosso crescimento profissional começa justamente na faculdade, onde podemos errar, compartilhar, acertar, conhecer novos horizontes, dentre outras coisas... Por isso, podem me chamar de NERD huahua...

    Bem Parabes continua assim... Espontânea como és!!!



    Bjus Meu BEM....

    ResponderExcluir
  3. hey, realmente o primeiro trabalho, aquele do saulo foi inesquecível!
    todo mundo pasmo contigo e com tua voz!
    hauahuahua

    bjus dj Leidi

    ResponderExcluir
  4. hahahaha

    eu lembro perfeitamente quando minha irma gemea falou pela primeira vez! Foi nesse dia q todo mundo descobriu q ela era uma usurpadora, e q toda aquela historia de menina quietinha e boazinha era uma farsa só! ela sempre foi a gemea má

    saudades de quando eu era feliz na ufpa.
    saudades dos desenhos e lanches.
    saudades de quando agente andava em gang pelos corredores (é que agora eu ando sozinha e desamparada).
    saudades dos meus amigos muito legais!

    teu blog eh mara leidi, já vou te seguir e passar sempre por aki!

    bjus da gemea boa

    ResponderExcluir