quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Hoje eu Quis ser... Mestre cuca!


Tem dias que me dá uns bugs e eu penso que mudei de profissão. Eu já quis ser pintora, mestre cuca, turista, escritora, motorista de fórmula 1 (mesmo sem saber dirigir), cineasta...

Deixa eu explicar. Eu fiquei empolgada e fiz dois bolos e duas tortas em uma única semana. Na verdade, eu tentei...

SEGUNDA-FEIRA: “Acho que vou fazer um bolo!”
Prepara os ingredientes, liga o forno, unta a forma, faz a massa do bolo, põe pra assar.
Resultado: O bolo de cenoura ficou ótimo (ou ninguém teve coragem de falar, rsrsr)
Agora acho que vou fazer uma torta! 
Eles pensam: "Nossa, você está inspirada!" (Quem me dera!)

Prepara os ingredientes de novo, unta a forma, faz a massa da torta, acrescenta o palmito, põe pra assar.
Resultado: Uma torta horrível de palmito! Não, a culpa não foi do pobre palmito. Eu que não fiz o recheio direito, então a torta ficou muito sem graça.



QUARTA-FEIRA: Sou brasileira e não desisto nunca! Cozinha, I’m back!

Dessa vez, eu tive ajuda de uma querida amiga, a pequena Maria.   
De novo...prepara os ingredientes, liga o forno, unta a forma, faz a massa do bolo, põe pra assar.
Resultado: o bolo de côco nem esfriou direito, acabou rapidinho. Teve gente que nem comeu (minha mãe e minha irmã).

Eu resolvi tentar fazer a torta de novo. (Será que dessa vez ela consegue?)
Prepara os ingredientes de novo, refolga o frango, unta a forma, desfia o frango, acrescenta o palmito, faz a massa da torta, põe pra assar. Pra não correr o risco de ficar sem graça, eu fiz o recheio de frango com palmito
Resultado:Eu sei temperar e refolgar o frango (ainda nao descobri a diferença entre as duas coisas), então o recheio ficou bom. (aeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!)  

- Ah, por que você só fez uma?
- Sim, vcs não acham que dá trabalho?
(mas lá no fundo eu pensei: “Graças a Deus que eu não queimei nem esqueci de por sal!”)


PS: O bolo era de caixinha!
PS2: A torta não era de caixinha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário